Ideias Livres

sábado, maio 17, 2008

Despertar simbólico

O Ideias Livres esteve adormecido desde Janeiro, por manifesta falta de tempo minha.

E decidi fazer coincidir simbolicamente o seu despertar com o Dia da Libertação dos Impostos, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 19 de Maio, um dia mais tarde do que em 2007 (para ser mais preciso ocorre no mesmo dia de calendário de 2007, pelo facto de 2008 ser um ano bissexto).

Afinal de contas foram em grande parte os meus afazeres profissionais que me impediram de ir desabafando para a blogosfera e estes serviram este tempo todo apenas para saldar as minhas obrigações fiscais. Agora, começarei a fazer entrar dinheiro na casa e acho que uma ou outra vez poderá entrar um pouco menos para que possa falar um pouco mais... estes últimos meses, em termos nacionais e internacionais, tiveram um saldo claramente negativo sob vários aspectos e não nos devemos dar ao luxo de ficar calados.

Voltemos, por isso, à carga.