Ideias Livres

terça-feira, janeiro 22, 2008

O mito cubano e a ignorância do esoterismo gauche

Quatro médicos cubanos, "cooperantes" em Timor-Leste, vieram a público denunciar o que muitos tentam permanentemente ocultar e denegrir como propaganda imperialista, enquanto entoam loas ao espírito do Homem Novo que, de borla e em nome da solidariedade entre os povos, espalha a sua bondade pelos mais necessitados - porque eles, cubanos, de nada precisam desde que tenham o alimento espiritual dado pelo comunismo, a Nova Religião.

Em primeiro lugar, o seu trabalho benemérito ocorre por razões puramente capitalistas, pois recebem como cooperantes 10 vezes mais do que o salário de um médico em Cuba (25 dólares por mês...).

Em segundo lugar, mesmo que por algum motivo não o desejem, são forçados a aceitar ser voluntários (algo recorrente no socialismo), sob risco de nunca terem qualquer oportunidade de evolução na carreira. Sim, surpresa total (!...), a ascensão profissional, como em qualquer outro regime socialista, tem uma forte componente política envolvida. Nada que alguém com um mínimo de conhecimento da nossa história contemporânea não tenha ainda percebido.

Por último, os países de destino (a acontecer em Timor é perfeitamente natural que seja prática comum do PC cubano onde quer que estejam cooperantes) vendem-se a troco de umas borlas, permitindo que o seu estado de direito seja atropelado em nome das boas relações com Cuba. É assim como fechar a Segunda Circular para deixar passar Putin ou permitir que Khadafi arme a tenda em plena linha do Estoril e que os seus gorilas imponham um regime especial à sua volta.

O mundo está hoje, em boa medida, dominado por dirigentes cuja adolescência foi inspirada em gente pouco respeitável maquilhada com uma cartilha de ajuda ao próximo com semelhanças ao cristianismo primitivo mas com práticas da Inquisição. Em nome de ideais presos no seu bolbo raquidiano, prestam vassalagem a qualquer idiota que transpire uma gota de anti-capitalismo, enquanto se aproveitam do seu novo poder para cometer os maiores disparates económicos. São mais ou menos como o personagem de Tom Hanks no Big. Podiam receber o Pai Natal nas suas residências oficiais mas optaram por Fidel Castro ou Hugo Chávez. Para nosso mal mas, acima de tudo, para mal daqueles que continuam a ver os seus direitos rasgados em nome de uma mentira.

2 Comments:

  • Taxa de mortalidade infantil em alguns países latino americanos:
    Argentina - 11.44
    Brasil - 22.58
    Bolívia -44.66
    Chile - 7.71
    Costa Rica - 8.77
    Colômbia - 18.9
    Equador - 20.9
    México - 18.42
    Fonte: C.I.A. World factbook.

    By Anonymous Anónimo, at 2:17 da manhã  

  • Cuba - 5.82
    Fonte : C.I.A. World Factbook

    By Anonymous Anónimo, at 2:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home