Ideias Livres

quinta-feira, janeiro 05, 2006

O ocaso de um entertainer

Ontem, na Charneca da Caparica, num comício de apoio a Mário Soares, Jorge Coelho proferiu declarações de alguma gravidade, num regime democrático, tentando condicionar de forma ameaçadora - vindo dele, infelizmente, já não é novidade - o sentido de voto dos portugueses nas próximas eleições presidenciais. Entre outras pérolas com as quais fui acordado hoje de manhã pela Antena 1, disse "Pensem bem para não irem em conversas. Pode estar em causa tudo aquilo em que votaram em Fevereiro e fazer com tudo volte para trás".

Quanto a Soares, continua a fazer a sua (última?) tournée pelo país, mostrando os seus dotes de entertainer e demonstrando em cada terra por onde passa porque julga ser ainda ainda o mais capaz para assumir o papel de Mestre-Jogral durante os próximos cinco anos. Ele diverte, ele faz caretas, conta anedotas sobre os outros, fala de boca cheia e dança o vira. Só lhe falta um chapéu com sininhos, à bobo da corte. Pena é, claro, que ninguém, no seu séquito, lhe diga que afinal a eleição é para Presidente da República, mas desconfio que também eles se estão a divertir muito com tudo isto.

Assim, restam-nos mais 15 dias de "Levanta-te e Ri" misturado com "Luís de Matos" (sempre que Soares decidir tirar Coelhos da cartola...)

1 Comments:

  • Só num regime republicano é que se podem ver estes tristes espectáculos

    By Blogger Arruda, at 5:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home